Dentista idosos Zona Sul Rio de Janeiro

Juventude acumulada

 

A odontologia evoluiu muito nos últimos anos, e hoje em dia possuimos recursos que não existiam no passado. Isto quer dizer que hoje os procedimentos são menos invasivos e podemos fazer tratamentos que antes não seriam possíveis.

 

Com a expectativa de vida das pessoas aumentando, é normal que alguns problemas apareçam, como por exemplo retração gengival e desgastes nos dentes. Neste contexto, tornam-se muito importantes os cuidados dentários, pois dentes saudáveis e uma mastigação confortável são fundamentais para a qualidade de vida.

 

Os dentes podem resistir facilmente até os 100 anos, apenas com os cuidados básicos. Mas infelizmente não podemos dizer o mesmo da maioria das restaurações, que embora durem décadas, eventualmente podem ter que ser trocadas. 

 

Por isso, em uma consulta típica, além de um exame da boca e da limpeza de tártaro, será feito um exame minuncioso das restaurações, buscando identificar infiltrações ou fraturas que possam resultar em cáries. Caso necessário, faremos radiografias. Serão dadas informações específicas para seu caso, em relação à higiene bucal e cuidados com a alimentação.

 

Pessoas com mais idade geralmente são mais pontuais, mais colaboradoras e menos apressadas. Reconhecemos e valorizamos isso. Iremos atendê-los com a atenção que os senhores merecem!