Ortodontia

Seus dentes vão ficar alinhados em qualquer idade. E com muito estilo.

O objetivo do tratamento ortodôntico é uma oclusão correta e um sorriso bonito. Uma oclusão correta traz conforto à mastigação, à fala e ajuda a prevenir problemas na articulação. Dentes corretamente posicionados, tornam sua limpeza mais fácil, auxiliando na prevenção de cáries e problemas nas gengivas. Um sorriso bonito, além de ser agradável, aumenta a auto-estima e transmite confiança.

 

O tratamento em crianças e adolescentes, pode trazer resultados melhores e mais rápidos uma vez que seus maxilares ainda estão em crescimento, que pode ser direcionado e estimulado (ou inibido) com ajuda de aparelhos.

 

De acordo com a Sociedade Americana de Ortodontia, a faixa etária indicada para uma avaliação ortodôntica é a partir dos 7 anos de idade. Casos de mordida cruzada ou correção de hábitos podem ser começados nesta idade, com resultados muito rápidos. Já a instalação de aparelho fixo, só é indicada por volta dos 12 a 13 anos, quando a dentição permanente está completa ou quase completa.

 

O tratamento ortodôntico também pode ser feito em adultos de todas as idades. Atualmente há diversos tipos de aparelhos, como por exemplo os aparelhos estéticos de porcelana ou de safira e alinhadores removíveis praticamente invisíveis.

 

Alguns estudos científicos, apontam que em sociedades ocidentais, pessoas com sorrisos mais atraentes são percebidas como mais inteligentes e bem sucedidas, o que pode ser um diferencial nas relações de trabalho e nas relações pessoais. 

 

Conte conosco se precisar de uma atenção especial com seu cartão de visitas!