HIGIENE BUCAL

 

Nós queremos este sorriso brilhando!

 

Dentes limpos não são apenas uma questão de estética, mas de saúde também. A placa bacteriana, além de favorecer o aparecimento de manchas e tártaro, pode provocar cáries, gengivite, doença periodontal e perda de dentes.

 

Associada a uma dieta adequada, uma boa higiene oral irá manter seus dentes saudáveis e longe de problemas. Recomendamos a escovação dos dentes com creme dental com flúor após cada refeição, e o uso do fio dental ao menos uma vez por dia

 

Segundo a técnica de escovação mais aceita atualmente, posicione sua escova sobre os dentes, inclinada em um ângulo de 45 graus em direção à gengiva, e realize movimentos suaves de fricção de 2 em 2 dentes, nas superfícies internas, externas e sobre a superfície mastigatória. Recomenda-se que a escovação dure cerca de 2 minutos, não esquecendo de escovar sua língua. Veja o aplicativo que pode te ajudar nisso e o vídeo demonstrando a técnica logo abaixo.

 

Troque sua escova entre 3 e 4 meses, ou sempre que as cerdas não estiverem mais retas.

O uso do fio dental é muito importante, pois a escova não alcança entre os dentes, e ao contrário do que vemos nos comerciais, o enxaguatório bucal não limpa essa área. O fio dental deve ser usado no mínimo uma vez ao dia.

 

Escovas elétricas podem ajudar pessoas com dificuldades motoras, assim como o uso de bochechos, mas casos específicos devem ser analisados individualmente.

Hábitos saudáveis são importantes para se ter uma boca saudável!

Bernardo Ballarin, CD

 

                BRUSH DJ

Baixe esse aplicativo que vai tocar suas músicas por 2 minutos enquanto você escova os dentes, além de te avisar quando trocar de lado!

                   VÍDEO

Assista à esta orientação da American Dental Association sobre como escovar seus dentes.