A IMPORTÂNCIA DAS REVISÕES

 

Não vá ao dentista somente quando estiver com um problema! 

 

Em uma consulta típica de revisão, será feita uma limpeza de tártaro, remoção de manchas e um exame minuncioso dos seus dentes. Eventualmente serão feitas radiografias, buscando identificar problemas em seus estágios iniciais.

 

Não é possível generalizar a frequência que um paciente deva ir ao dentista. Geralmente vai variar entre 4 meses e 1 ano. Isto vai depender de diversos fatores, entre os quais hábitos alimentares, hábitos de higiene e predisposição genética. Recomendaremos a frequência de suas revisões ao final da consulta e se for conveniente, iremos te lembrar na data.

 

A cárie, por exemplo, na maioria das vezes não causa dor até que esteja em um estado avançado. A doença periodontal, que causa perda óssea, retração gengival e mal hálito, também é silenciosa, só apresentando sintomas em seus estágios mais avançados, além de ser muito prevalente em adultos.

Outras patologias menos comuns, como por exemplo o câncer de boca, apresentam altos índices de cura quando detectadas em estágios iniciais.

 

Se todos estes argumentos não foram o suficiente para te convencer a nos fazer uma visita de vez em quando, saiba que o custo de uma consulta de revisão é muito menor que o custo de outros procedimentos mais invasivos. É um hábito bom para sua saúde e para seu bolso!

 

Bernardo Ballarin, CD

 

 

...